30 de nov. de 2014

Jopa Velozo



Gosto do novo, gosto da dedicação e gosto do que é bom, independente da arte aqui apresentada. Artista que é artista de verdade dá vontade de compartilhar quando "achado", seja por que meio for.

Tive uma imensa satisfação de encontrar Jopa Velozo, cariocamente nascido João Paulo Velozo. Jopa é jovem, formado pela Berklee College of Music em Boston, USA -- onde atualmente reside -- e é um daqueles casos onde ainda dá para acreditar que culturalmente o Brasil tem muito a apresentar, embora nosso pais não dê lá muita trela para o que ocorre no cenário underground.

Arranjador, cantor, guitarrista e ainda dando umas palhinhas nas artes visuais, Jopa Velozo tem muito a apresentar. Esse é o tipo de artista que acredito que nós, amantes da cultura, temos o dever de oferecer apoio, divulgar, ouvir, ver... Acompanhem os projetos Bolaoito Octeto,  momentum. Acadêmicos de Milton Friedman, além do The Plan of the Plains e Quarteto Dois e Dois, que logo linkaremos em novo post, com novidades que estão no forno. Todos esses projetos tem o envolvimento do Jopa.


Assista abaixo o vídeo "Voto de Silêncio", do Bolaoito Octeto. Jopa Velozo é o guitarrista, com arranjos dele e do autor desse som, Fábio Ocaña:




Você pode ouvir muito mais, dos diversos projetos, no Soundcloud.

Continue atento a novidades. Siga Jopa Velozo nas redes sociais:



21 comentários:

Livre para opinar, mantendo a educação..